Notícias

Morar perto do metrô: 6 benefícios para escolher sua próxima residência!

14/02/2020 - Morar Perto do Metrô

noticias

Você tem perdido o horário todos os dias, não consegue tempo para passar com a família e nem para se exercitar direito? Melhor reconsiderar alguns conceitos e morar perto do metrô, sabia?
Se você está na dúvida entre os melhores lugares para morar no Rio de Janeiro, por exemplo, entenda que uma residência bem localizada traz diferenciais imensos. Essa pode ser a mudança necessária para viver melhor.
A seguir, trouxemos 6 benefícios que farão você repensar muitas coisas e olhar com carinho para um imóvel perto do metrô. Prossiga na leitura e confira!
1. Facilita a locomoção
Independentemente de uma casa ou apartamento, o fato de morar perto do metrô ajuda muito na questão da mobilidade, pois você pode se deslocar de um canto a outro da cidade sem se perder. Ninguém merece passar muito tempo no trânsito para chegar em um determinado local. Inclusive, isso ajuda a não receber bronca no trabalho ou olhares feios dos colegas na faculdade.
Para se ter uma ideia dessa vantagem, se você sair de carro da Zona Norte, zona oeste do Grande Rio, até a Central do Brasil, provavelmente seu trajeto durará mais de 1 hora, no mínimo. No entanto, caso more perto do metrô Colégio, por exemplo, o tempo diminui para 30 minutos, cujo destino será a estação Central do Brasil, que fica no Centro da Cidade.
2. Otimiza o tempo
Bom, você viu agora há pouco que é possível economizar um bom tempo por meio do trajeto via metrô, certo? Só que isso ainda acarreta um benefício por trás desse: os seus horários serão mais flexíveis para fazer o que bem quiser.
Convenhamos, não tem nada mais angustiante do que passar horas para chegar na casa de alguém, na faculdade ou na empresa por conta do trânsito. Você não fica refém da velocidade das Avenidas do Rio de Janeiro, do motorista que anda devagar na sua frente, de um ônibus que para em milhões de pontos e faz uma volta colossal pela cidade, entre outras situações.
Além disso, ter os horários flexíveis é algo que diminui o estresse e proporciona mais qualidade de vida, podendo passar mais tempo com a família e os amigos.
3. Economiza dinheiro
Essa parte até mareja os olhos de quem reconhece a importância de poupar e sabe o quanto é bom aquele dinheirinho a mais. Afinal, é possível conquistar uma economia considerável ao morar perto do metrô.
Se você tem carro e vive nos “cafundós de Judas”, já fez o cálculo do quanto gasta de combustível ao decorrer do mês, levando em conta que os preços da gasolina e do álcool estão sempre na lua? Mesmo que você argumente que tem os motoristas de aplicativos e que há todo um conforto nessa experiência, pare e pense: se for para casa todos os dias assim, quanto dará essa conta?
Em contrapartida, se você mora perto de alguma estação do metrô do Rio, seu gasto diário fica otimizado. Afinal, há uma modalidade do bilhete único mensal que permite baldeações ilimitadas entre trilhos e ônibus.
Outro fator que auxilia na sua escolha por um imóvel do ladinho do metrô é a oportunidade de comprar o que você quer e em qualquer hora, mas sem gastar tanto quanto faria em outro local. Supondo que esteja em Irajá, por exemplo, os preços das lojas de lá são maiores do que os que pagaria se morasse perto da Rua da Alfândega — uma excelente vantagem para pensar nos artefatos de decoração da casa, inclusive.
4. Permite encontrar quem você gosta
Você curte interagir com os amigos e chamá-los para sua casa, porém eles sempre dão uma desculpa esfarrapada de que não podem ou que já têm algum compromisso marcado com antecedência? Bem provável que você seja alvo de comentários na rodinha de amigos por morar longe e, obviamente, eles não querem dar uma de “Indiana Jones” para chegar até aí.
Morar perto do metrô é um excelente ponto de referência e facilita encontros, pois a pessoa não pensará duas vezes em passar uma tarde agradável com você, pois sabe que conseguirá voltar para casa com tranquilidade. Quem namora e ainda está planejando se vai se casar ou não, sabe muito bem o quanto isso é vantajoso, porque pode até aumentar a sintonia do casal.
5. Aumenta as opções de entretenimento
Levando em consideração que você vai passar menos tempo no trânsito e ter horários flexíveis, as horas restantes do dia podem ser mais bem aproveitadas com alguma opção de lazer, não acha? Imagine que você more perto do metrô de Colégio, por exemplo: só ali é possível desfrutar de um bom passeio na Zona Sul do Rio, dar uma passadinha na Orla de Copacabana e até caminhar no Calçadão..
Cá entre nós, do que adianta você trabalhar de forma intensa para se divertir se os melhores pontos da cidade ficam a milhares de quilômetros da sua casa? Pense bastante nas suas preferências quando optar por um imóvel, uma vez que isso fará toda a diferença no seu comportamento, no modo de vida e, principalmente, na saúde.
6. Valoriza o imóvel
É claro que não poderíamos deixar de fora um dos grandes benefícios de morar perto do metrô, especialmente para quem deseja ganhar um dinheiro com aluguéis: a valorização do imóvel. Vale ressaltarmos que a expansão da malha ferroviária contribui bastante para que o imóvel seja atrativo — basicamente, o que aconteceu com a Linha 1 quando a Linha 2 foi ampliada.
Estar ao lado do metrô é um privilégio incrível, tendo em vista que você terá acesso às principais ruas e avenidas da capital, de modo que isso engrandece o valor cobrado por conta dos benefícios citados anteriormente. De maneira geral, quem tem a chance de estar perto de uma estação dispõe de uma infraestrutura invejável, como comércios, escolas, faculdades, parques, hospitais, pontos turísticos etc.
Seguindo a lei de oferta e procura, que movimenta qualquer comercialização de produtos ou serviços no mundo, a compra ou locação de um imóvel colado ao metrô desperta o interesse de muita gente e tende a ser uma joia preciosa para os corretores. Além disso, essa valorização atrai os olhares dos investidores, pois sabem a relevância de aplicar em fundos imobiliários de empreendimentos bem localizados.
Portanto, perceba que morar perto do metrô pode ser a virada que precisava para ter um outro rumo em sua vida. A decisão vai ajudar a conquistar a liberdade que tanto sonhou e desfrutar de ótimos momentos ao lado de quem faz você feliz.
Se você curtiu este texto e já começou a avaliar os preços de imóveis, aproveite e saiba se vale mais a pena escolher casa ou apartamento!




Fonte: Moving

Outras Notícias

ITBI

Saiba o que é ITBI, como funciona e porque é importante no processo de compra do seu imóvel. Comprar um imóvel é...

Casimiro de Abreu

História Casimiro de Abreu Rio de janeiro - RJ Histórico O atual Município originou-se da antiga aldeia dos...

Saiba como usar o FGTS para comprar imóveis ou construir

FGTS e pagamento do financiamento habitacional O saldo da sua conta do FGTS pode ser utilizado para pagamento da casa p...

Condominio Florestinha Casa na Planta

Mais uma família realizando o sonho da Casa da própria. A família Diogo e Deise fechando contrato na imobiliária com ...

Tradicional ou 4.0? Maturidade digital dos profissionais de vendas no Brasil

empos de transformação digital exigem uma revisão completa de práticas e processos nas empresas. E o que muda na forma de ...

CAIXA QUER JURO DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO PREFIXADO ENTRE 8% E 9% AO ANO

A Caixa Econômica Federal já bateu o martelo quanto aos juros que serão cobrados na nova modalidade de crédito imobili&aacu...

Contrato assinado Caixa Econômica Federal Central Park Caixias

É com Grande satisfação que o Casal Angélica e Isaac efetuaram a assinatura de Contrato com Caixa para o empreendimento C...

Prevenção e combate de incêndios no condomínio

Prevenção e combate de incêndios no condomínio Todo mundo sabe que não dá para brincar...

Realizção Vanessa Ciam Inhaúma

Apartamento para Venda, Rio de Janeiro / RJ Ref: Spazio Roosevelt, bairro Colegio, 2 dormitórios, 1 banheiro, 1 garagem Mais uma Famil...

Bancos disputam Crédito Imobiliário

Bancos disputam crédito imobiliário Após redução da Selic, instituições privadas brigam por vice-l...

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
(22)99227-1575

Sobre Nós





  • Feirão de Casas Unamar
    CRECI 9204
    E-mail: contato@feiraodecasas.com.br

    (22)99227-1575 Zap




     

     

                                                  
     
     
     

Contato

  •   Avenida Independência 10768, Loja 3,Unamar, Cabo Frio, RJ

  •   (22)99227-1575

  •   de Segunda à Sexta 09:00 hs às 21:00 hs e Sábado de 09:00 às 17:00 hs

  •   Fale Conosco

www.feiraodecasas.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias